Faleceu ontem a noite no Hospital São Domingos na capital São Luís, aos 69 anos Heberth Pereira. Betinho como era conhecido por amigos e colegas de trabalho, era com certeza um dos mais queridos profissionais do rádio maranhense. Empatia e amor pela profissão era marca desse ser humano especial, amigo de todos e uma pessoa sempre pronta a ajudar. Conheci Betinho ainda no inicio dos anos 90 na Rádio Educadora quando o mesmo trabalhava como sonoplasta de um programa de rádio voltado a carreira do Rei Roberto Carlos, apresentado pelo meu irmão Robson Jr (Radialista).
Com o passar do tempo Betinho passou a ser pessoa de confiança dos padres responsáveis pela direção da Rádio Educadora, desenvolvendo as mais diversas atividades dentro da emissora. Muito do sucesso contínuo da emissora durante os últimos 30 anos se deve ao trabalho excepcional de Heberth Pereira. Betinho também foi presidente do comitê de imprensa da câmara municipal de São Luís, trabalhou como produtor do Bingo Domingão do comunicador José Raimundo Rodriguez e apresentou durante anos o programa "Eu, você e o amor" na Rádio Educadora sempre com grande audiência no AM.
A última vez que tive contato com Betinho foi no Sindicato de Radialistas do Estado do Maranhão, onde era um dos diretores. Mesmo sem conseguir andar pelo estado de saúde, se fazia presente recebendo os amigos todos os dias para o almoço que fazia questão de organizar com muito zelo e carinho para os amigos de profissão na sede do sindicato. A radiodifusão maranhense perdeu um de seus guerreiros, uma pessoa de imenso coração e profundo amor a profissão. Betinho faleceu na noite deste sábado em decorrência de complicações com diabetes.
Da redação.
0 Comentários