O CLUBHOUSE é uma rede social onde a interação é feita através de áudio, a rede social começou a chamar atenção do público voltado para tecnologia no final do ano de 2020 e inicio de 2021. Criada por Rohan Seth ex-funcionário do Google e Paul Davidson empresário de tecnologia do Vale do Silício, a excelente ideia da dupla se traduziu em realidade por conta do crescimento vertiginoso dos downloads do App na loja do iOS, ao tempo que começou a chamar atenção de nomes de peso como Mark Zuckerberg que já tem interesse em comprar a rede social e Elon Musk que volta e meia tem suas opinões registradas nas salas do aplicativo.
No Brasil grandes players como Boninho o diretor global do BBB soltou a lingua em uma dessas salas, já se fala que gente como Anitta e outros artistas já estão usando e abusando da rede social. De qualquer forma o Clubhouse é somente a ponta de um iceberg que vem por ai, aquilo que os especialistas já chamam de a (Era das Redes Sociais de Áudio), a comunicação falada já vem moldando a interação no mundo organizado desde Graham Bell, a troca da escrita pela fala só demonstra um upgrade na velocidade da comunicação nas redes sociais, junte-se a isso o advento das salas que podem ser abertas no app sobre diversos assuntos, diferente dos fóruns onde a escrita é a principal forma de se comunicar, nas salas o grande lance é soltar a voz, lembrando que tudo tem a moderação de um administrador. A pergunta que fica é em que momento começarão a trabalhar o marketing na plataforma? Lembremos que o ORKUT demorou tanto a começar tratar de dinheiro que teve seu timing atropelado pelo Facebook, a partir dai abriu-se a porteira para as demais.
É bem verdade que o Clubhouse surge com possibilidades bem interessantes, como exemplo podemos citar reuniões, debates virtuais, podcast´s e programas de rádios na própria plataforma.
Natanael Castro, editor.
0 Comentários